Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados!

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados
Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.
Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.
Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam ao moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.
Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.
Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Conheça celebridades do Brasil e do mundo que renegam a Deus e suas opiniões!

Conheça celebridades do Brasil e do mundo que renegam a Deus e suas opiniões sobre; Missionário da JOCUM comenta
Não somente no Brasil como ao redor de todo o mundo existem aqueles que mostram total ausência de crença no Deus criador de todas as coisas e naquele que entregou seu filho pela humanidade. É possível ver variados relatos de pessoas famosas que tem grande influência no mundo midiático e que de certa forma acabam por meio destas indagações a gerar polêmica dentre seus fãs e pessoas que de certa forma não concordam com os princípios vividos por estes artistas.
Ainda há aqueles famosos que se acham como “pequenos deuses” e que se julgam capazes de realizar qualquer coisa por suas próprias forças e talentos, um dos casos mais conhecidos foi o do cantos John Lennon, por exemplo.
Em entrevista ao Gospel+, o missionário da Jocum, Marco Faria, explica que a fama na maioria das vezes traz a tona várias coisas do coração que podem nos distanciar de Deus, mas explica que não somente a fama em si leva a isso, pois o próprio Jesus era famoso na sua época e na sua área de atuação,explica ele. Para ele a aparição e popularidade na grande massa, acabam gerando diversos fatores, os quais começam a encher o individuo de orgulho,vaidade, da sensação de poder e independência.
“Ter uma platéia pequena lhe aplaudindo já dá um sentimento de satisfação e capacidade de tocar as pessoas e mobilizar pessoas de uma forma incrível, que exige muito cuidado com o coração. Agora, imagine esse reconhecimento massivo, onde as pessoas param suas vidas por causa da vida do famoso. São muitos os fatores que podem e irão, em momento oportuno, distanciar o homem de Deus.” Diz Marco Faria.
Conheça alguns dos grandes nomes brasileiros e internacionais que relataram à mídia não depositar créditos a existência de Deus:
O renomado compositor Caetano Veloso, escreveu no livro “Verdade Tropical” que o Brasil deveria ser ateu. “(Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado”, defendeu o cantor  em uma entrevista à “Ípsilon”, quando falou sobre polêmica gerada por seu relato no livro.
“Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, disse o músico Chico Buarque em entrevista à revista “Brazuca”.
Outros dois famosos brasileiros que também negam acreditar em Deus, são os atores Lima Duarte e Deborah Evelyn. Lima apesar de ter se declarado ateu, discordou da implicância do autor português José Saramago com Deus. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”, disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro “Caim”.  E atriz global Deborah disse ao ‘Diário de São Paulo’: “Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé”.
Daniel Radcliffe – o protagonista de “Harry Potter”- declarou: “Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”. Brad Pitt em uma entrevista ao site “Bild.com”,disse ser 20% ateu e 80% agnóstico. “Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso”, argumentou. E Angelina Jolie diz que “não há a necessidade”, para ela, de acreditar em Deus.
Até mesmo astro de High School Musical, Zac Efron, surpreendeu suas fãs declarando à revista Rolling Stone: “Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos”.
Vindo de família de ascendência judia, o cineasta, Woody Allen, manifesta frequentemente sua dúvida em relação à existência de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiográfico “Stardust Memories”, é: “Para você, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposição leal”
“Eu amo religiões e rituais, apesar de não acreditar em Deus”, disse ao “Entertainment Weekly”, explica a atriz Jodie Foster que costuma celebrar o Natal com os filhos, mas ressalta não acreditar em uma “força superior”.
“Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas não consigo acreditar em algo sobre o qual não tenho absolutamente nenhuma evidência há milênios”. Indagou o ator John Malkovich.
Em 2009 o programa  ’Manha Maior’ na Rede TV! exibiu uma matéria a respeito do assunto “Famosos ateus”. Veja abaixo a matéria exibida pela Rede TV!:


Quando questionado a respeito da conversão de pessoas famosas, se confessando a Jesus como salvador de suas vidas, seriam uma grande ferramenta para a evangelização, o missionário Marco diz: “O outro lado, e o lado que mais eu temo, são eles serem apenas usados como estratégia de evangelização. Como isca para “pegar” as pessoas. O evangelismo ainda é lidado na igreja brasileira como estratégia, enquanto creio que ele é um reflexo de uma vida que tem uma história de encontro com o Cristo de tal forma que sua vida é o evangelho, essa boa notícia de que Deus veio até ao homem e o salvou. E que depois de ser tocado por esse amor de Deus é impossível não estender ao mundo ao meu redor essa realidade. Acho que cada cristão, inclusive os famosos, precisam ser mais autênticos com seu evangelismo. Não apenas usar de artifícios para que as pessoas participem de reuniões, mas torna-se essa carta viva de Deus para os homens.”

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? O que é Teologia da Libertação? Proposta teológica completa 40 anos em 2011!

O que é Teologia da Libertação? Proposta teológica completa 40 anos em 2011
Em 2011 a Teologia da Libertação completa 40 anos, fundamentada na opção preferencial pelos pobres, a vertente teológica caiu no esquecimento da Igreja Católica. A TL utiliza como ponto de partida de sua reflexão a situação de pobreza e exclusão social à luz da fé cristã. Sendo assim, a situação de pobreza é denunciada como pecado estrutural e seus representantes propõem o engajamento político dos cristãos na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Criada em meados da década de 70, essa proposta teológica incorporou algumas categorias do marxismo e possibilitou o surgimento de Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs). Anos mais tarde culminou com a proibição dela pelo cardeal Joseph Ratzinger, o hoje papa Bento XVI, que era prefeito da Sagrada Congregação Para a Doutrina da Fé (ex-Santo Ofício) no pontificado de João Paulo II.
Um dos principais teólogos dessa vertente católica, o ex-frei brasileiro Leonardo Boff (na foto) foi duas vezes punidos por Ratzinger com o “silêncio obsequioso” e ficou mais de dois anos sem poder dar entrevistas, fazer palestras ou publicar livros sobre Teologia da Libertação. Acuado, Boff deixou a batina e hoje está mais ligado a causas do meio ambiente.
Em Manaus, a Teologia da Libertação teve fôlego nos anos 80 a partir da ação do clero progressista ligado, a TL entrou nas pastorais sociais da cidade e ai fez várias pequenas “revoluções”. A Pastoral Indigenista gestou o movimento pela demarcação das Terras Indígenas e na visita de João Paulo II ao Amazonas uma liderança indígena fez o discurso de recepção no Arcebispado.
A Pastoral Operária também estava eivada de conceitos da Teologia da Libertação. Ela foi particularmente importante e freqüente nas grandes greves dos anos 80 no Distrito Industrial, quando as condições de trabalho e o arrocho dos salários eram denunciados nacionalmente em movimentos que fechavam a então bola da Suframa.
Nenhuma pastoral ligada a TL foi tão ativa quanto a Pastoral da Terra. Religiosos como o padre Albano e a irmã Helena pregavam a necessidade do povo se organizar para ter acesso a terra e aí eles foram fortes nos processos de invasões que culminaram com a formação da maioria dos bairros de Manaus.

Fonte: ADIBERJ

QUE LOUCURA? O teólogo Leonardo Boff afirma em entrevista que igrejas estão na tv e na mídia são pecadoras!

O teólogo Leonardo Boff afirma em entrevista que igrejas estão na tv e na mídia são pecadoras
“Eles continuamente pecam contra o segundo mandamento, que é usar o santo nome de Deus em vão e apresentam um cristianismo que é um pequeno Lexotan para acalmar as pessoas”, diz o estudioso a respeito das igrejas midiáticas.
Um dos principais teólogos da teologia da libertação, o ex-frei brasileiro Leonardo Boff em entrevista no programa “É Notícia” com Kenenedy Alencar (jornalista) da Rede TV! na madrugada desta segunda-feira (26 de setembro), conversou a respeito do celibato, da existência de Deus e criticou as igrejas midiáticas, sejam estas, católicas ou evangélicas.
Leonardo Boff  foi duas vezes punidos por Ratzinger (hoje Bento XVI) com o “silêncio obsequioso” e ficou mais de dois anos sem poder dar entrevistas, fazer palestras ou publicar livros sobre Teologia da Libertação. O ex-sacerdote da Igreja Católica que auxiliou na consolidação da Teologia da Libertação no país – que em suma define a pobreza como um pecado e promove um engajamento social na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Confira os vídeos da entrevista:







Fonte: Gospel+

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Pastor ora em bomba de combustivel para que preço da gasolina diminua!

Pastor ora em bomba de combustivel para que preço da gasolina diminua
No Brasil e no mundo o preço do combustível não para de subir. A crise é mundial e a maioria dos consumidores só podem lamentar, mas um pastor decidiu ir mais além e fazer alguma coisa contra isso. As informações são do Correio da Manhã.
Na Geórgia, Estados Unidos, Marshall Mabry, Pastor da Igreja Centro Cristão Farol de Luz, levou sua fé até a economia e está organizando grupos de orações em postos de gasolina para fazer com que os preços diminuam. O Pastor também afirma que quando está nas bombas de combustível orando pede a Deus que estabilize a economia mundial.
Na última semana aconteceu o terceiro encontro de oração. Contra os críticos e pessoas que não acreditam que atitude irá funcionar, o Pastor Marshall disse: “quando se junta para orar, a comunidade pode fazer algo acontecer”.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Ao invés de coletar, igreja evangélica irá dar dinheiro para fiéis em culto!

Ao invés de coletar, igreja evangélica irá dar dinheiro para fiéis em culto
A Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, vai distribuir 30.000 dólares (R$ 53 mil no câmbio de hoje) durante o culto no próximo Domingo, 25/09. O dinheiro será colocado em envelopes com a frase “God trust you” (Deus confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.
O Pastor Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que “Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as pessoas perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos”.
A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar o dinheiro de forma significativa, ajudando a comunidade a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros “60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja”.
Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na Bíblia, onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Famoso Pastor ex-gay participará de programa de tv que promove troca de esposas!

Famoso Pastor ex-gay participará de programa de tv que promove troca de esposas
O Pastor Ted Haggard, muito conhecido nos Estados Unidos, e que fundou em 1984 a New Life Church (Igreja Nova Vida) de Colorado Springs (Colorado, EUA) e alcançou 14 mil membros, se envolveu em nova polêmica, agora relacionada à troca de casais.
Anos atrás, quando o Ted era Presidente da National Association ef Evangelicals (Associação Nacional de Evangélicos) e ativista antigay, um garoto de programa chamado Mike Jones denunciou publicamente que o Pastor era seu cliente há bastante tempo, e usava drogas durante os encontros, o que forçou Ted a se afastar de seus cargos.
Após uma reconciliação com sua esposa, ele se declarou ex-gay no programa da apresentadora Oprah Winfrey, em rede nacional. Atualmente, Ted Haggard é Pastor da Igreja não-denominacional de Saint-James e segundo o jornal americano Los Angeles Times, vai participar da versão celebridades do programa “Troca de Esposas”, da Rede de TV Abc.
O outro casal que participará do programa de troca de casais é formado pelo ator Gary Busey e sua namorada, Steffanie Sampson, com que tem um filho. Busey se declara cristão e faz parte do ministério “Promisse Keepers” (Guardadores da Promessa).
O Pastor Ted Haggard não se manifestou sobre a informação e ainda se sabe a data que o programa irá ao ar.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Aliados a skinheads, cristãos brasileiros afirmam: USP é comunista, pedofilia na igreja é culpa da KGB e Lula é o anticristo!

Aliados a skinheads, cristãos brasileiros afirmam: USP é comunista, pedofilia na igreja é culpa da KGB e Lula é o anticristo
Eles não são fortões, não lutam artes marciais, não usam tatuagens com suásticas e preferem os livros e computadores às facas e socos ingleses. Em vez de estações de metrô e shows de punk rock, seu habitat natural são as quitinetes apertadas do Crusp ou os vastos gramados da USP (Universidade de São Paulo). Eles são os neoconservadores, jovens universitários que defendem valores como o direito à propriedade e a fidelidade matrimonial.
À primeira vista, parecem mais universitários comuns, magricelas, com suas calças largas, camisetas amarrotadas e a barba por fazer. Mas apesar de estarem longe do estereotipo do jovem arruaceiro, cerraram fileiras ao lado de skinheads musculosos nas marchas em defesa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e na anti-Marcha da Maconha.
“Estamos aqui para batalhar tanto intelectualmente quanto fisicamente”, apregoa Celso Zanaro, 22 anos, estudante de Geografia da USP. “O que precisamos é de homens dispostos a morrer por seus valores”, completou.
Zanaro é um dos quatro integrantes do núcleo duro da União Conservadora Cristã (UCC), organização criada em julho do ano passado nos corredores da USP com os objetivos declarados de defender valores como o casamento, a fidelidade conjugal, direito à propriedade e combater o predomínio do pensamento marxista no meio acadêmico e político.
Pouco mais de um ano depois da criação, a UCC conta com 16 membros, 14 da USP e dois da Unicamp. Parece pouco mas nas eleições para o diretório central da USP, os neoconservadores ficaram em 5º lugar entre as dez chapas concorrentes.
“Na época da campanha fomos procurados pela juventude do PSDB mas não dá para fazer aliança aqui dentro”, disse Zanaro.
Em mais de duas horas de conversa, entre um cigarro e outro, o estudante citou pelo menos 15 autores conservadores, muitos deles nunca traduzidos para o português. Mas as principais referências do grupo são o jornalista Olavo de Carvalho (que defende a pena de morte para os comunistas), o integralismo (versão brasileira do nazismo) de Plínio Salgado e o ultra-conservadorismo de Plínio Correia de Oliveira, fundador da extinta TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade).
Sobre a ditadura militar, Zanaro diz: “Se negarmos com veemência a ditadura não estaremos fazendo nada a mais do que reforçar o discurso comunista. A ditadura foi necessária num contexto”.
Na verdade, ele lamenta a falta de pulso do comando atual das Forças Armadas por não intervir no governo Luiz Inácio Lula da Silva durante o escândalo do mensalão.
“A função das Forças Armadas é respaldar as instituições democráticas. O Legislativo é uma delas. A partir do momento em que existiu um esquema para comprar o Legislativo e as Forças Armadas não depuseram o presidente, elas não cumpriram seu papel”.
Para os jovens da UCC, a USP é um antro comunista, nenhum partido político é suficientemente conservador, a pedofilia na Igreja é fruto da infiltração de agentes da KGB, o sexo é uma forma de idiotização da juventude, Geraldo Alckmin colocou uma mordaça gay na sociedade paulista, Fernando Henrique Cardoso foi o criador de Lula e Lula é o próprio anticristo.
Embora tenha resistido à abordagem da juventude tucana, a UCC votou em massa em José Serra nas eleições presidenciais do ano passado, mas com ressalvas. “Serra é um sujeito que, embora tenha se aliado a setores conservadores e renegado uma postura mais virulenta de esquerda, não abandonou totalmente estes ideais”, justificou.
Os integrantes da UCC dizem ser contra qualquer tipo de violência mas não escondem a admiração pelos skinheads, aliados de ocasião. “Essa postura de combate me inspira muito. Uma inteligência que não está disposta ao combate é uma inteligência vazia”, disse Zanaro que, no entanto, faz questão de demarcar o território. “Eles se dizem de extrema-direita mas o líder deles é vegetariano”.
A aproximação tem base na argumentação ideológica dos neoconservadores, segundo a qual é necessária uma elite intelectual que sirva de referência para a massa. “Uma massa conservadora sem uma elite é uma massa de manobra. Não existe educação para as massas. Precisamos de uma alta cultura que sirva de referência para estas massas”, disse Zanaro.
Apesar da aproximação com grupos que, no limite, praticam a intolerância contra minorias, o líder da UCC esclarece que o movimento não tem ligações como nazismo. “Não somos neonazistas. Ao contrário. Defendemos o estado de Israel”.

Fonte: Ig

QUE LOUCURA? Católicos estariam tentando crucificar e matar evangélicos em cidade!

Católicos estariam tentando crucificar e matar evangélicos em cidade
Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.
Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.
O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.
Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.
O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.
A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.
Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.

Fonte: Missão Portas Abertas

QUE LOUCURA? Evangélico morre instantâneamente enquanto orava em frente a hospital por ter sido curado!

Evangélico morre instantâneamente enquanto orava em frente a hospital por ter sido curado
O mecânico Aderaldo Lopes da Silva, 48 anos, morreu na noite desta sexta-feira (24), durante uma roda de oração em frente ao Hospital de Emergência Trauma de João Pessoa.
De acordo com o repórter Marcos Antônio, TV Correio, o homem estava junto com familiares agradecendo pela melhora obtida. Ele precisou de atendimento hospitalar, após passar mal em casa na Capital.
A vítima foi encaminhada para o Trauma, onde foi medicada e apresentando melhora no quadro clínico, recebeu alta.
Minutos depois, a família estava agradecendo a Deus pela recuperação do mecânico, quando ele passou mal novamente dizendo que estava sentindo fortes dores no peito.
Nesse momento, os maqueiros socorrem Aderaldo Lopes, que não resistiu as fortes dores e veio a óbito.
As imagens do desespero da família serão exibidas ao meio dia no Correio Verdade, TV Correio, com Samuka Duarte.

Fonte: Correio

QUE LOUCURA? Estudo revela: Facebook, Google e outros grandes sites censuram severamente conteúdos cristãos!

Estudo revela: Facebook, Google e outros grandes sites censuram severamente conteúdos cristãos
Um novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.
O relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da “nova mídia” interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, Facebook, Google e outros.
O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.
De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram “expressões de ódio”, um termo que os autores do estudo apontam que “é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos”.
Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.
O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu “Google para Uso Sem Fins Lucrativos” em março de 2011, o Google recusou colocar na lista “igrejas e outros grupos religiosos” que consideram “a religião ou orientação sexual em práticas de contratação”. As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.
Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.
Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como “ofensivas”.
“Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão”, comenta o estudo.
Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para “erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma”, revelou o relatório. “Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]”, diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.
Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo “homofóbico”.
A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.
“Fomos ameaçados no começo deste ano”, disse ele. “Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que ‘merecem ser publicados’, uma política padrão para todos os usuários”.
Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa “de alguma questão de conteúdo”.
Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente “algumas das gigantescas empresas da ‘nova mídia’ são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet”.
“Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias”.

Fonte: Notícias Pró-Família

QUE LOUCURA? Verdade ou mentira? Fiel afirma ter esfregado toalha milagrosa da Igreja Mundial em banco e dívida de R$18 mil teria sumido!

Verdade ou mentira? Fiel afirma ter esfregado toalha milagrosa da Igreja Mundial em banco e dívida de R$18 mil teria sumido
Em um vídeo divulgado na internet, um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou em testemunho durante um culto que Jesus havia pagado sua dívida de R$ 18 mil com o banco e que agora não devia mais nada. Não há informações sobre a data exata do vídeo mas as imagens ficaram famosas na internet após diversos blogs de humor publicarem recentemente para fazer chacota.
O fiel que não teve o nome divulgado, afirmou que após ter pegado a “toalhinha milagrosa” com o Pastor da Igreja Mundial, dirigiu-se ao banco para quitar a dívida: “eu passei e peguei a toalhinha com o Pastor aqui, e aí quando foi à noite eu passei lá na porta do banco e encostei a toalhinha na fechadura do banco e disse: Senhor, essa dívida vai sumir, em nome de Jesus”.
O Pastor questionou sobre o que teria acontecido e o fiel afirma que não tinha mais a dívida: “depois de uma semana eu fui ao banco para consultar meu saldo e o gerente afirmou que eu não tinha mais nenhuma dívida”.
O Pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus afirma que já perdeu a conta de quantas vezes ouviu relatos semelhantes e ressalta: “Jesus paga a dívida. Paga ou não paga?”.
Assista o vídeo:




Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada pela internet!

Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada pela internet
Redes sociais como Facebook e Twitter poderiam ser a salvação da humanidade?
Filho do conhecido evangelista Billy Graham, Franklin Graham acredita que a segunda vinda de Jesus Cristo será anunciada através das mídias sociais.
Em entrevista ao programa The Week, da rede ABC, ele afirmou: ”A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial. Eu não sei. A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”.
Graham esclarece que Jesus não “voltará” pelo Facebook ou Twitter, mas que as redes sociais anunciarão sua chegada, que poderia rapidamente tornar-se um trending topic sem precedentes.
Ele comparou o anúncio da segunda vinda com a maneira que os acontecimentos atuais no Oriente Médio têm se espalhado pelo mundo através do Twitter, do Facebook e até do YouTube.
E ainda enfatizou: ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.

Fonte: Pavablog

QUE LOUCURA? Padre Marcelo Rossi diz que Jesus Cristo faria um perfil no Facebook!

Padre Marcelo Rossi diz que Jesus Cristo faria um perfil no Facebook
Padre Marcelo Rossi, adepto das redes sociais , disse em entrevista ao “UOL” que “se Jesus estivesse aqui, estaria no Facebook”.
“A Igreja tem que entender que ela tem que entrar nas redes sociais, este é o meu objetivo principal: tocar o jovem. Eles têm muita informação e pouca formação, não sabem nem o que prestar no vestibular… Como lidar com tanta informação? Este é o meu trabalho, evangelizar”, diz o católico.
Ele conta que entre todas as redes sociais a sua preferida é o Facebook, onde tem oito perfis. “Amo o Facebook. Tenho iPhone, então sempre mando mensagens por lá. Twitter não gosto muito, não interajo com ele, mas o ‘face’ sou apaixonado”, disse. “Onde estou, se estou no carro, estou sempre digitando”, completa o padre que lança o seu CD “Ágape Musical” para tentar divulgar a Igreja Católica.
Para o religioso, “tudo isso ajuda, é um meio de comunicação, é o nosso marketing”.
Sobre seu novo trabalho, o padre diz que o disco, apesar de ter o mesmo nome, não tem relação com o livro “Ágape”, e que com 28 faixas o disco é dividido entre músicas católicas e evangélicas. Para ele não há problema em misturar as religiões.
“Não quero converter ninguém, mas sim levar as pessoas a conhecer o amor de Jesus”, diz Padre Marcelo.
Ele também explica que não é cantor nem escritor. “Nunca pensei que viraria escritor ou cantor. Não sou cantor, sou um padre que usa os meios de comunicação para evangelizar”, explica. “Não faço show e nem cobro cachê, nunca fiz isso. Só canto nas missas, na hora do louvor”.
Ele ainda declarou ser fã de bandas como U2 e Capital Inicial, além de Eric Clapton e Phil Collins. Mas não aprova os fenômenos pop, como Madonna e Lady Gaga. “Acho que elas não cantam nada, querem mover escândalos para se promover, diferente do Michael Jackson, que era um excêntrico”, diz o padre.
O disco “Ágape Musical”, já vendeu 430 mil unidades, e toda a renda será revertida para o santuário “Mãe de Deus”, que está sendo construído em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

Fonte: SRZD

QUE LOUCURA? Famoso cantor secular Lenny Kravitz diz que seu novo álbum de rock foi inspirado em orações e leituras da Bíblia!

Famoso cantor secular Lenny Kravitz diz que seu novo álbum de rock foi inspirado em orações e leituras da Bíblia
O cantor americano Lenny Kravitz afirmou que a inspiração para seu novo CD “Black and White America” foram suas leituras diárias da Bíblia.
“Tenho lido a Bíblia, orado e meditado muito”, disse o músico que confessou que precisava de inspiração para criar um novo disco e que a encontrou em uma ilha nas Bahamas, durante dois anos de meditações e leitura bíblica.
O 9 álbum de Kravitz traz músicas com uma ampla diversidade sonora, misturando gospel, dancehall, pop, disco, jazz, rock e principalmente funk. Nas faixas “Come on Get It” and “Boongie Drop,” o rapper Jay-Z faz uma participação especial.
Kravitz é um Cristão declarado, mas é conhecido por variar suas atitudes entre carnais e espirituais, de acordo com o site Cristianity Today. “Eu realmente uso Cristo como meu exemplo e tento viver esta vida sem fazer ‘besteiras’ com ela”, disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.
Kravitz tatuou em suas costas: “meu coração pertence a Jesus Cristo”.
O novo CD traz como tema a crítica ao racismo, fator ainda muito presente na cultura americana. “Nos Estados Unidos muita gente ainda tem a sua mente no passado”, critica o cantor que esteve se apresentando em Madri, na Espanha.
As músicas do último CD de Lenny Kravitz inspiradas nas Escrituras Sagradas já estão entre as ‘top parade’ nas rádios espanholas.

Fonte: The Christian Post

domingo, 25 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Marcado julgamento sobre suposta lavagem de dinheiro da Igreja Universal nos Estados Unidos!

Marcado julgamento sobre suposta lavagem de dinheiro da Igreja Universal nos Estados Unidos
Foi anunciado pela justiça dos Estados Unidos a data de um importante julgamento para a Igreja Universal do Reino de Deus. No dia 12 de Outubro, dia das crianças, iniciará o julgamento contra a brasileira Regina da Silva, ex tesoureira da denominação acusada de fazer falsos empréstimos imobiliários e lavagem de dinheiro para a igreja.
Os supostos crimes teriam ocorrido de 1995 à 2001 e 2006 à 2008, mas só descobertos em 2010, quando a promotoria apresentou uma acusação formal contra ela apresentando supostas provas. A denúncia foi considerada procedente pela justiça e o processo foi iniciado. Se condenada a pena pode chegar a 30 anos de prisão. De acordo com a acusação as trasações ilegais teriam chegado a 40 milhões de dólares americanos apenas com os empréstimos ilegais.
A tesoureira chegou a ser algemada, mas pagou a fiança estipulada em 10 mil dólares e não ficou presa. Ela se declara inocente.
A acusação tem relação com a investigação no Brasil contra a Igreja Universal também por lavagem de dinheiro e que envolve o Bispo Edir Macedo e outros 11 membros e ex-membros da cúpula principal da denominação. Esta investigação corre em segredo de justiça na Polícia Federal, por ser a nível internacional.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Bispo Edir Macedo estaria fugindo dos Estados Unidos devido a investigações contra Igreja Universal!

Bispo Edir Macedo estaria fugindo dos Estados Unidos devido a investigações contra Igreja Universal
Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da Revista Veja, Edir Macedo e sua família têm passado menos tempo nos Estados Unidos, onde moravam desde 2000, e tem estado muito mais no Brasil.
Ainda segundo o colunista, na própria Igreja Universal existem pessoas ligadas ao Bispo que acreditam que esse comportamento estaria ligado ao fato de que a ex-tesoureira da igreja, Regina da Silva será julgada em Nova York, no dia 12 de Outubro, sob a acusação de lavagem de dinheiro em operações feitas entre 1995 e 2001.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Como você se considera: Neo-Reformado, Carismático ou Missional? Entenda o que significa!

Como você se considera: Neo-Reformado, Carismático ou Missional? Entenda o que significaTodas as pessoas que se declaram cristãs acabam definidas por alguma classificação, e muitas delas acabam não admitindo ser parte de algum grupo, por falta de conhecimento mais profundo sobre o que significam esses grupos. O que são os Neo-reformados, Carismáticos ou Missionais?
O Neo-Reformado é o cristão que acredita que no ser humano não há nada bom o suficiente para levá-lo à escolher a Cristo, e somente através da Graça e do Espírito Santo, ele pode ser atraído e capacitado a crer em Jesus Cristo e seu amor e na salvação. O Neo-Reformado acredita ainda que somente a Teologia Calvinista e Cessacionista (que afirma que os dons não são mais distribuídos pelo Espírito Santo) estão corretas. Essa corrente tornou-se um tanto preconceituosa a respeito das demais.
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” -Efésios 1: 4,5
“E, quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” -João 6:8
O Carismático acredita em Dons Espirituais, Batismo com o Espírito Santo, e em manifestações que tragam sinais e experiências sobrenaturais com Deus, em cultos cheios de comunhão, alegria e danças. Uma característica muito importante do Carismático é a forma fervorosa de orar e buscar a Deus, acreditar em curas, visões, línguas e tudo o que está ligado às promessas ligadas ao Espírito Santo.
“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência. E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas”. -I Co 12: 8,9,10
“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”.- Coríntios 3:17
O Missional é aquele cristão que acredita que o testemunho de vida é a melhor maneira de evangelizar. Através de sua vida, as pessoas podem enxergar Cristo e se achegar a ele. Acredita ainda que a cultura não pode ser vista como inimiga, e sim, como ferramenta de propagação do cristianismo, usando as culturas e tradições como forma de aproximar as pessoas de Cristo. Há entre os missionais o conceito de que a importância do missionário é uma só, tenha ele deixado sua terra natal ou esteja trabalhando na vizinhança. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. -Mateus 5:14
“E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. -Romanos 10:15
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. -João 17:15
O importante é que seja qual o grupo em que você se encaixa, não deixe de levar a mensagem da cruz e contar a quantas pessoas você consiga que Jesus Cristo é o único Salvador.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Crise na Igreja Universal? Denominação do Bispo Edir Macedo tem queda de 24% de fiéis!

Crise na Igreja Universal? Denominação do Bispo Edir Macedo tem queda de 24% de fiéis
A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) se encontra em declínio acelerado e só no período de 2003 a 2009 perdeu 24% do total de seus fiéis. Essa informação –divulgada nesta segunda-feira (15) pela Folha S. Paulo — foi extraída da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE, que entrevistou 56 mil famílias em todo o país.
Trata-se de um dado preliminar porque os mapas completos sobre as religiões dos brasileiros do Censo 2010 serão divulgados até o final deste ano.
O jornal não divulgou o número absoluto de fiéis da Universal. Mas, de acordo com estimativa divulgada em abril pelo portal R7, é de pelo menos 8 milhões. R7 está ligado à igreja e sua informação, nesse caso, pode estar comprometida.
A fuga de fiéis da Universal está ocorrendo basicamente por dois motivos. Primeiro: surgimento de dissidências religiosas, além do fortalecimento das já existentes, como a Igreja Mundial, e, segundo, o aumento do número de “evangélicos genéricos”.
Os “genéricos” são crentes que não se sentem presos a nenhuma igreja e podem frequentar ao mesmo tempo duas ou mais denominações, incluindo, em alguns casos, a Igreja Católica.
No mesmo período, de acordo com a POF, esses evangélicos aumentaram de 4% para 14%, atingindo quase todas as denominações.
Essa seria uma das explicações pelo fato de a igreja do bispo Edir Macedo estar se expandindo mais fortemente no exterior, em países africanos, por exemplo.

Fonte: Paulopes

QUE LOUCURA? Confira o mapa completo sobre números e força das religiões em todo o Brasil!

Confira o mapa completo sobre números e força das religiões em todo o Brasil
A proporção de brasileiros adeptos do catolicismo caiu ao menor nível já registrado desde 1872, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da queda, o catolicismo ainda é a maior religião no país, seguida pela igreja evangélica e pelo espiritismo.
Os dados fazem parte de um mapa de religiões traçado pela FGV. Segundo o estudo, 68,43% da população brasileira se dizia católica em 2009, cerca de 130 milhões de pessoas, o menor percentual desde os primeiros registros realizados no país, em 1872, quando os católicos representavam 99,7% da população.

 
Evolução dos adeptos do catolicismo no Brasil, segundo estudo da FGV
187299,72%
198088,96%
199183,34%
200073,89%
200373,79%
200968,43%
*CPS/FGV, percentual de adeptos na população brasileira, a partir do processamento de dados publicados e microdados do IBGE
 
Conforme o estudo, a proporção de católicos vinha se mantendo constante no início dos anos 2000, mas houve queda de 7,3% dos adeptos ao catolicismo entre 2003 e 2009. A pesquisa reuniu microdados de pesquisas do IBGE com cerca de 200 mil entrevistados na década passada.
Uma das razões apontadas para a queda é o crescimento na proporção dos evangélicos no mesmo período (de 17,9% para 20,3% da população). Além disso, o grupo de pessoas que dizem não pertencer a nenhuma religião subiu, de 5,13% para 6,7% da população. No início da década, o índice dos “sem religião” havia caído, de 7,4% para 5,1%.
Veja a seguir a distribuição das principais religiões no país, segundo a pesquisa:
Sem religiãoCatólicosEvangélica pentecostalOutras evangélicasEspiritualistaAfro
brasileira
Orientais ou asiáticas
20096,72%68,43%12,76%7,47%1,65%0,35%0,31%
20035,13%73,79%12,49%5,39%1,5%0,23%0,3%
 

Ainda segundo a pesquisa, as mulheres continuam mais religiosas do que os homens, mas a proporção se inverteu no período analisado com relação ao catolicismo. Enquanto 71,6% se dizem católicas, 75,4% dos homens expressam pertencer a essa religião. Setenta anos antes, eram 96% e 95%, respectivamente.
Estados e capitais
O Piauí é o estado com maior número de católicos (87,93%), seguido pelo Ceará (81%) e Paraíba (80,25%). Os menos católicos são o Acre (50,73%), Rio de Janeiro (49,83%) e Roraima (46,78%). Roraima é também o estado com maior proporção de sem religião (19,39%), seguido do Rio de Janeiro (15,95%).
Ainda conforme o estudo, a periferia do Rio de Janeiro é a menos católica e menos religiosa de todas as metrópoles brasileiras. No outro extremo está a periferia de Porto Alegre e de Fortaleza, respectivamente, a mais religiosa e a mais católica.
Entre os evangélicos pentecostais, o Acre é o que contabiliza a maior proporção de adeptos (24,18%). Nas demais denominações evangélicas, o líder é o Espírito Santo (15,09%). O Sergipe é o estado com o menor percentual de evangélicos pentecostais (4,75%).
O Rio lidera em religiões espíritas (3,37%) e afro-brasileiras (1,61%), seguido, nos dois casos, pelo Rio Grande do Sul (2,34% de espiritualistas e 0,94% de afro-brasileiras). Já nas religiões orientais ou asiáticas, São Paulo possui o maior nível de adeptos (0,78%), seguido pelo RJ (0,69%) e Distrito Federal (0,52%).
Nas capitais, Boa Vista, Salvador e Porto Velho são as que possuem maior proporção de pessoas sem religião. Teresina é a capital mais católica do país, com 80, 66% de fiéis, seguida de Fortaleza (74,25%) e Florianópolis (73,91%). Boa Vista é a menos católica (40,87%). Os evangélicos são maioria em capitais da região Norte: Rio Branco (28,43%), Belém (23%), Boa Vista (21,21%) e Porto Velho (19,02%).

Renda

Com relação à renda, a grande parte dos sem religião está concentrada na classe E (7,72% deles não possuem religião), seguida pela classe A/B, com 6,91%. O mesmo acontece no catolicismo, que se concentra principalmente entre essas classes.
Evangélicos pentecostais são 14,98% da classe D. Já as igrejas evangélicas mais tradicionais estão mais concentradas na classe AB (8,35%) e C (8,72%). Outras religiões também estão mais concentradas na classe A/B.

fonte: G1

QUE LOUCURA? Apenas no Mato Grosso do Sul quase 3 mil católicos por mês se tornam evangélicos!

Apenas no Mato Grosso do Sul quase 3 mil católicos por mês se tornam evangélicos
A Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009. Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas, de acordo com dados do novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Este mapa foi formado com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) do IBGE que também revela que em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos.
Apesar da diminuição de oito pontos percentuais no número de fiéis, os católicos continuam sendo a maioria no estado. Na capital Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.

QUE LOUCURA? Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos!

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos
O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.
O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.
Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

Fonte: Gospel+

QUE LOUCURA? Ana Paula Valadão: bispos dizem que cantora está endemoniada!

Ana Paula Valadão: bispos dizem que cantora está endemoniada
Bispos da igreja Universal do Reino de Deus afirmam em programa de televisão que Ana Paula Valadão está endemoniada. O líder da igreja, bispo Edir Macedo também ratificou tudo em um programa que apresenta.
Durante o programa “Nosso Tempo”, diversos bispos da igreja Universal apontam cenas em que Ana Paula Valadão cai ao toque de um pastor no 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, ocorrido na igreja Batista da Lagoinha. A cena também foi comentada por Edir Macedo. Em ambas as situações, o vídeo é mostrado como evidência de que Ana havia caído por possessão demoníaca.
O Bispo Macedo chega a afirmar que crê que 99% dos cantores que fazem sucesso estão endemoniados. Essa afirmação gerou a manifestação de diversos cantores pelo Twitter. Eyshila, André Valadão, Lydia Moises, Jairinho Manhães e Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3, foram alguns dos que se posicionaram contra o que fora afirmado.
Para protestar, diversas pessoas começaram a usar a hashtag “#IgrejaUniversalVergonhaAlheia” no Twitter. A cada minuto aumenta mais o número de pessoas que utilizam a frase. Muitos questionam se Macedo encara também os artistas da Line Records (gravadora ligada à igreja Universal do Reino de Deus) como endemoniados em sua maioria.
Veja abaixo os vídeos citados:




Ana Paula Nóbrega, membro do ministério de louvor e adoração Diante do Trono, disse ter recebido uma visão com uma cena em que pessoas caluniavam Ana Paula Valadão. A profecia foi proferida em abril deste ano. A mesma visão teria revelado que anjos, contudo, viriam em auxílio à cantora e às outras pessoas caluniadas.
Confira o vídeo que mostra Ana Paula Nóbrega revelando a profecia:

Alguns usuários da comunidade do Diante do Trono no Orkut estão supondo que na verdade o ataque à Ana Paula Valadão seja uma forma de coibir a venda de CDs do ministério, cuja distribuição é realizada pela Som Livre. A Som Livre é ligada à Globo, principal concorrente da Rede Record, de propriedade de Bispo Macedo. Contudo, esta é apenas uma suposição, sem qualquer prova de que tenha fundamentos.
Até então não ouve manifestação da igreja Universal do Reino de Deus ou de Edir Macedo sobre a polêmica gerada.

Fonte: Gospel+
Com informações de Twitter, GospelPrime, WebEvangelista e Youtube

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Silas Malafaia responde a Edir Macedo e diz que os Pastores da Igreja Universal se vestem de branco para “dar passe” nos fiéis. Assista!

Silas Malafaia responde a Edir Macedo e diz que os Pastores da Igreja Universal se vestem de branco para “dar passe” nos fiéis. Assista
O Pastor Silas Malafaia respondeu sem citar nomes, no último fim de semana em seu programa de TV as acusações feitas pelo Bispo Edir Macedo de que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados. Malafaia começou dizendo que “era pra rir” que os líderes da Igreja Universal falassem sobre o tema, pois “nem telhado de vidro eles tem nessa área”.
Citando Benny Hinn, Malafaia afirmou que antes era meio receoso com manifestações do Espírito Santo, mas que foi levado pelo também Pastor da Assembleia de Deus Bom Retiro, Jabes de Alencar, a um congresso no Canadá, onde ele viu manifestações que nunca imaginava serem possíveis: “O Benny Hinn estendeu a mão em direção ao estádio com mais de 20 mil pessoas e onde sua mão alcançou, pessoas caíram pelo poder de Deus”. Malafaia usou essa passagem como exemplo para expressar que “não é porque o Diabo se apropria de manifestações típicas do Espírito Santo que isso passa a pertencer a ele”.
O Pastor Malafaia seguiu confrontando o Bispo Macedo sobre as práticas da IURD ao questionar qual seria a diferença entre os rituais feitos nos cultos de sua Igreja e dos centros de macumba: “Qual a diferença do sal grosso de vocês, da arruda, da rosa ungida da sua igreja para o centro de macumba? Qual diferença dos pastores de branco dando passe nos outros?”.
Na sequência, Malafaia ressalta que os líderes da IURD “entendem um pouco de fé, oração e trabalho” porém “pensam que são expert’s em demônios”. Citando a passagem bíblica de Efésios 6: 10-12 em que o Apóstolo Paulo fala sobre as potestades demoníacas, disse que “esses demônios não incorporam pessoas, mas comandam a programação da TV de vocês”, numa crítica à programação da TV Record. Ainda nessa linha, Malafaia afirmou que a emissora paga salários de artistas com dinheiro de dízimos dos fiéis da IURD. Houve ainda uma revelação a respeito do reality show da Tv Record, “A Fazenda”, que segundo o Pastor Malafaia, antes do programa, aquele era um espaço voltado ao lazer dos Pastores da Igreja: “o lugar que era recreação de pastores virou fazenda”.
A extensa resposta do Pastor Silas Malafaia chegou também aos fiéis da Universal, que afirmou serem “gente salva que vai pro céu. Não falo da igreja, só dos líderes”. E dirigiu-se aos líderes da Universal perguntando se pra eles serem coerentes, eles iriam parar de tocar música gospel na Rede Aleluia: “Pra vocês serem coerentes, vão ter que parar de tocar música gospel na sua rede de rádios Fm”, afirmou o exaltado Pastor.
Encerrando sua resposta, citou Ana Paula Valadão e afirmou que já havia tido desavenças com ela, porém nunca a havia acusado e estava pronto para defendê-la, pois seria “uma menina de Deus”, e que como a Line Records estaria “dando prejuízo há anos”, segundo Malafaia, essa era uma tentativa de fazer os fiéis da Universal não comprarem os cd’s da cantora, que tem lançamentos pela gravadora Som Livre, das Organizações Globo, maior concorrente da Tv Record. No final, ainda ironizou a campanha “Fogueira Santa de Israel” promovida há anos pelo Bispo Edir Macedo na Universal: “Acho que de tanta fogueira santa, eles queimaram os neurônios…”


Fonte: Gospel+

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUE LOUCURA? Pentecostais lideram ranking de mortalidade infantil; Pesquisadores afirmam que é porque preferem orar do que ir ao médico!

Pentecostais lideram ranking de mortalidade infantil; Pesquisadores afirmam que é porque preferem orar do que ir ao médico
Nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade infantil é maior entre os fiéis de igrejas pentecostais e a causa mais provável disso é que, nessas famílias, ocorre com maior frequência a busca da cura pela fé, em detrimento dos recursos da medicina.
Essa é a conclusão de John Bartowski, que, juntamente com colegas da Universidade de San Antonio, fez um estudo sobre as taxas de mortalidade infantil tomando como referência as religiões dos pais.
Ao examinar registros de óbitos infantis de 1.900 cidades, o pesquisador verificou que os devotos de crenças fundamentalistas estão em segundo lugar no ranking das maiores taxas. Em seguida vêm os evangélicos tradicionais, os protestantes e, por último, os católicos.
Na avaliação de Bartowski, a baixa taxa de mortalidade infantil dos católicos se deve ao fato de que, entre eles, se dá mais prioridade aos cuidados pré e pós-natal em relação às pessoas de outras crenças.
O estudo contatou, também, que os Estados Unidos apresentam a maior taxa de mortalidade infantil entre as nações mais ricas. O país é o mais religioso desse grupo.

Fonte: Paulopes

QUE LOUCURA? Guerra? Pastor Silas Malafaia vai responder às acusações do Bispo Edir Macedo contra as Igrejas Pentecostais!

Guerra? Pastor Silas Malafaia vai responder às acusações do Bispo Edir Macedo contra as Igrejas Pentecostais
O pastor Silas Malafaia resolveu entrar na briga contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, que revoltou milhares de pentecostais do Brasil e também cantores evangélicos com suas últimas afirmações. Em resposta a essas palavras, Malafaia fez um programa especial no sábado, dia 16 de setembro, conforme foi avisado por meio de seu perfil no Twitter.
“Responderei à cúpula da Ig. Universal sobre cantores evangélicos e comparação da Ig. Pentecostal com centro de macumba no programa″, escreveu o pastor assembleiano no nesta terça-feira.
Cerca de três horas depois do pastor da Assembleia de Deus ter escrito o tema de seu próximo programa, Edir Macedo demonstrou não estar com medo das palavras ríspidas do apresentador do programa Vitória em Cristo e ainda foi irônico. “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”, escreveu Macedo que já adiantou em seu microblog que vai falar sobre os críticos em seu programa da IURD TV nesta quarta-feira, às 11h.
Macedo escreveu recentemente em seu blog contrariando o movimento pentecostal dizendo que “cair na unção” não é obra do Espírito Santo, pois Ele “não derruba, mas levanta as pessoas”. Ainda sobre esse tema ele publicou um vídeo dizendo que não há diferença entre cultos pentecostais e centros de macumba.
Dias mais tarde caiu na internet vídeos com a fala do próprio líder da IURD e outros bispos falando a cerca dos cantores evangélicos. Em um deles, Macedo disse que 99% deles são endemoniados e o bispo que o acompanhava no programa deu exemplo da cantora Ana Paula Valadão que “caiu na unção” ao receber oração de um pastor finlandês durante o congresso de louvor.
O outro vídeo, mostra o programa Nosso Tempo, apresentado por pastores da IURD, que mostraram a cena da cantora do Diante do Trono caindo no chão quando o pastor colocou a mão em sua cabeça, por essa imagem o bispo Romualdo Pancero dizia que não cantaria mais os louvores do grupo.

Fonte: Gospelprime

QUE LOUCURA? Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo!

Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo
O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”
No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência”, afirma.
Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham “vida destruída, desgraçada” mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoólatras e fumarem, ainda iam para a igreja, cantavam, tocavam no louvor e “falavam em linguas, caiam e rodopiavam”, como disse Edir Macedo.
O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar “quem quer ser ajudado”, porque segundo ele “tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo”.
Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém “muita potassa” e ofereceu a todos os presentes no estúdio.

Fonte: Gospel+